22 de Novembro de 2024

É preciso perseverar na meta da inflação, afirma Campos Neto


“O Banco Central tem atuado de forma técnica e autônoma para cumprir as suas missões”, disse, lendo um slide preparado para uma palestra na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. “Mais recentemente, as decisões têm sido todas unânimes no colegiado, o Comitê de Política Monetária”, acrescentou Campos Neto.

O presidente do Banco Central explicou que o cenário internacional tem se mantido adverso e que há problemas relacionados ao aumento da dívida global e riscos associados à eleição nos Estados Unidos e à desaceleração da economia chinesa. Ele afirmou que é possível observar um movimento de desinflação global. “A inflação tem caído quase em sintonia”, disse.

Campos Neto, afirmou, ainda que a pandemia basicamente sincronizou muito os ciclos de vários países, por causa dos estímulos monetários e fiscais, e que o período de desinflação é um pouco diferente por causa do peso de componentes nas diferentes regiões. Segundo ele, na América Latina, por exemplo, o peso dos alimentos é maior do que em países avançados.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.