Os pudins são uma das sobremesas favoritas entre os brasileiros. Deliciosos e práticos, eles estão sempre presentes nas confraternizações e são praticamente uma fuga irresistível da dieta. A boa notícia é que você não precisa mais escolher entre eles e a alimentação equilibrada, pois o que não falta são receitas de pudins fitness para você aproveitar sem culpa. A seguir, apresentamos algumas delas. Confira:
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o nectar de coco e a água, e bata até obter uma consistência homogênea. Unte uma forma para pudim com óleo de coco e despeje a mistura batida nela. Em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
Enquanto isso, em uma panela, coloque o nectar de coco e a água e leve ao fogo médio até obter uma calda. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Pudim
Calda
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes do pudim, bata por 3 minutos e despeje em uma forma com furo no meio untada com óleo de coco. Em banho-maria, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Após, retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Enquanto isso, em uma panela, coloque todos os ingredientes da calda e leve ao fogo médio até engrossar levemente. Desligue o fogo, remova as especiarias e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira, desenforme com cuidado e despeje a calda sobre ele. Sirva em seguida.
Em uma batedeira, coloque as claras e bata até obter o ponto de neve. Adicione o adoçante e bata até obter um suspiro. Acrescente a baunilha e bata novamente para incorporar. Despeje a mistura em forminhas de pudim untadas com óleo de coco e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 7 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme com cuidado. Reserve.
Em uma panela, coloque o suco de laranja e o amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Desligue o fogo, espere esfriar e despeje a mistura sobre os pudins. Sirva decorado com as folhas de hortelã.
Em um liquidificador, coloque o leite em pó, a água e o xilitol e bata até obter uma consistência homogênea. Transfira para um recipiente com tampa e leve à geladeira por 4 horas. Após, coloque a mistura novamente no liquidificador, adicione o restante dos ingredientes (exceto os morangos e o adoçante em pó) e bata até obter uma textura lisa.
Despeje a mistura batida em uma forma para pudim untada com óleo de coco e, em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Após, retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Enquanto isso, em uma panela, coloque o adoçante e os morango e leve ao fogo médio para cozinhar até a fruta amolecer. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o adoçante e a água, e bata até obter uma consistência homogênea. Despeje em uma forma para pudim untada com óleo de coco e, em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média até firmar e dourar as bordas. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
Em uma panela, coloque o adoçante em pó e a água e leve ao fogo médio até obter uma calda. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.