Stephen Chamberlain, que foi julgado em um caso de fraude nos Estados Unidos ao lado de Mike Lynch — o empresário britânico desaparecido após o naufrágio do veleiro de luxo na Sicília — morreu após ser atropelado, no sábado (18/8), por um carro na Inglaterra.
O acidente ocorreu menos de dois dias antes do naufrágio do veleiro do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch. Além dele, outras cinco pessoas estão desaparecidas, incluindo a filha de Mike.
Chamberlain foi vice-presidente responsável pelas finanças da Autonomy, o editor de programas informáticos fundado em 1996 por Mike Lynch. A motorista que atropelou Stephen, uma mulher de 49 anos, está colaborando com a investigação.
Chamberlain e Lynch foram absolvidos em junho deste ano por um caso de fraude relacionado à venda da Autonomy ao grupo HP por 11 bilhões de dólares (18,37 bilhões de reais em valores da época), em 2011.
Um ano depois da compra, a HP acusou a Autonomy de ter manipulado as contas e denunciou "irregularidades contábeis importantes". Stephen Chamberlain trabalhou para a Autonomy de 2005 a 2012.
Com informações da AFP*
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.