20 de Janeiro de 2025

5 receitas da culinária coreana para você fazer em casa


A culinária sul-coreana tem conquistado o paladar ao redor do mundo e está mais em alta do que nunca. Com o avanço dos filmes coreanos e doramas, a gastronomia local despertou o interesse do público, que tem buscado cada vez mais opções de receitas para incluir no cardápio. Neste quesito, pratos tradicionais como kimchi, bibimbap e mandu se tornaram conhecidos pelo mundo, oferecendo uma explosão de sabores. Pensando nisso, abaixo, te ensinamos a preparar essas e outras delícias. Confira!

Massa

Recheio

No vapor, cozinhe o repolho e o broto de soja até ficarem macios. Em uma panela, coloque os noodles de soja, cubra com água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Cozinhe por 6 minutos e desligue o fogo. Escorra a água e reserve. Com a ajuda de uma faca, pique o repolho, o broto de soja e os noodles e coloque em um recipiente. Adicione o tofu, o alho, a cebolinha, o óleo de gergelim, a clara de ovo, o sal e a pimenta-do-reino e misture. Reserve.

Em uma batedeira, coloque todos os ingredientes da massa e bata por 5 minutos. Transfira para um recipiente, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 30 minutos. Após, disponha a massa em uma superfície lisa e abra com a ajuda de um rolo até ficar bem fina. Corte em círculos de 10 cm e recheie com os legumes. Feche as laterais com água e cozinhe no vapor por 15 minutos. Sirva em seguida.

Em uma panela, coloque o óleo de gergelim e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a pasta de soja preta coreana e refogue por 4 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo, transfira para um recipiente e reserve. Na mesma panela, coloque a carne, a cebola e o repolho e leve ao fogo médio para refogar até a carne perder a cor avermelhada. Após, acrescente a pasta de soja preta coreana e a água e reduza o fogo. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos. Junte a abobrinha e cozinhe por mais 3 minutos. Adicione o amido de milho e cozinhe até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Disponha o macarrão e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo, escorra a água e distribua o macarrão em pratos fundos. Cubra com o molho, um ovo e o pepino. Sirva em seguida.

Em uma panela, coloque as folhas de espinafre, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 45 segundos. Desligue o fogo, retire as folhas da panela e coloque em um recipiente com água e pedras de gelo. Após, disponha as folhas em um recipiente, adicione o restante dos ingredientes e mexa para incorporar. Sirva em seguida.

Com o auxílio de uma faca, corte as folhas de acelga ao meio e tempere com sal. Faça uma pilha com elas e deixe descansar por 4 horas. Após, lave as folhas em água corrente e disponha em um recipiente. Adicione o nabo, a pimenta vermelha e o gengibre e tampe. Deixe descansar de um dia para o outro e sirva em seguida.

Dica: você também pode substituir o nabo por pepino ou rabanete.

Em água corrente, lave o arroz até a água sair transparente. Disponha em uma panela, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar até a água secar. Desligue o fogo, tampe a panela e cozinhe no vapor por mais 5 minutos. Reserve. Em outra panela, coloque metade do óleo de gergelim e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e doure. Junte a carne e refogue até perder a cor avermelhada. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, coloque o restante do óleo de gergelim e leve ao fogo médio para aquecer. Disponha os legumes e refogue até ficarem macios. Desligue o fogo e reserve. Em uma panela antiaderente, coloque os ovos e leve ao fogo médio para fritar, deixando a gema mole. Em um recipiente, coloque o arroz, a carne, os legumes e finalize com os ovos. Sirva em seguida.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.