O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, parabenizou o atual diretor da instituição, Gabriel Galípolo, pela indicação à sucessão do comando da autarquia. A mensagem foi transmitida em nota publicada pelo BC, nesta quarta-feira (28/8), logo após o anúncio da indicação pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Campos Neto tem trabalhado de forma harmônica e construtiva com o diretor Galípolo desde a sua chegada ao Banco Central. Campos Neto deseja a Galípolo muito sucesso nessa nova fase da sua vida profissional”, declarou, em nota, o BC, que ainda informou que, após o período de sabatina e aprovação no Senado Federal, a transição ocorrerá da “maneira mais suave possível”.
A indicação de Gabriel Galípolo já era aguardada entre os membros do Banco Central e pelo próprio governo federal. Ao lado de Haddad, o economista afirmou que a nova missão é “uma grande responsabilidade”.
Antes de assumir o cargo de diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. De perfil heterodoxo, ele foi escolhido para ser o braço direito de Haddad pelo alinhamento de ideias com o ministro e o presidente da República.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.