O magistrado participou do CB Debate Segurança Jurídica e a competitividade da mineração brasileira, evento promovido pelo Correio em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), nesta quinta-feira (5/9). Representantes da área, empresários e políticos debatem os desafios e discutem o futuro do segmento no Brasil.
“Inicialmente, um estado que desejasse estimular o setor mineral buscaria manter as condições em que direitos minerários foram outorgados ao longo de sua vigência. Assim, seu papel passou de um cenário altamente interventor e punitivo para um papel de fomento e estímulo ao investimento privado no setor”, apontou.
Com mediação do editor de Política, Economia e Brasil, Carlos Alexandre de Souza, e da colunista de política do Correio, Denise Rothenburg, o evento conta com a participação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, do diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, e de Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa e ex-presidente do STF, entre outros.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.