22 de Novembro de 2024

5 receitas com batata-doce para melhorar o ganho de massa muscular


A batata-doce é um dos alimentos mais populares entre quem busca ganhar massa muscular de forma saudável. Rica em carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais, ela oferece energia de longa duração e nutrientes essenciais para o crescimento muscular. Se você procura formas saborosas e eficientes de incluí-la na sua alimentação, confira nossa seleção com 5 receitas de batata-doce que vão turbinar o seu ganho de massa muscular e diversificar suas refeições.

Em uma travessa, coloque as batatas e o alho e regue com azeite. Leve ao forno preaquecido em temperatura média até ficarem macias. Após, retire as batatas do forno e coloque-as em uma panela. Adicione leite e leve ao fogo médio para cozinhar até obter o ponto de purê. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva em seguida.

Em um liquidificador, coloque a batata-doce, o óleo de girassol, os ovos e a essência de baunilha e bata até obter uma mistura homogênea. Aos poucos, adicione a farinha de aveia e o açúcar de coco e bata novamente até obter uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento químico e bata para incorporar. Unte uma forma para bolo com óleo de girassol e polvilhe com farinha de aveia. Disponha a massa sobre ela e leve ao forno preaquecido 180°C por 40 minutos. Sirva em seguida.

Em uma assadeira, coloque as batatas e regue com mel. Leve ao forno preaquecido em temperatura média até ficarem macias. Retire do forno e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione os cogumelos e o alho e refogue por 8 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Em um recipiente, coloque o frango e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Após, em outra panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Disponha as tiras de frango sobre ela e doure. Desligue o fogo e transfira para uma saladeira. Adicione as folhas de alface, os cogumelos e o queijo e misture. Regue a mistura com suco de laranja, azeite e vinagre e sirva em seguida.

Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o sal e misture. Adicione a manteiga e mexa até obter uma farofa grossa. Acrescente o ovo e mexa até obter uma massa homogênea. Se necessário, adicione um pouco de água gelada para dar o ponto. Envolva a massa em plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Após, polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo e disponha a massa sobre ela. Abra com a ajuda de um rolo e transfira para uma forma de quiche, preenchendo o fundo e as laterais. Faça furos na massa com a ajuda de um garfo e leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar. Retire do forno e reserve.

Em uma frigideira, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Junte a batata-doce e a berinjela e refogue até ficar macia. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Disponha os legumes e os tomates sobre a massa e reserve.

Em um recipiente, coloque os ovos, o queijo e o creme de ricota e mexa para incorporar. Despeje a mistura sobre a massa e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Retire do forno, espere esfriar e desenforme. Sirva em seguida.

Dica: sirva decorado com coentro picado.

Em uma assadeira, coloque as tiras de batata-doce e regue com óleo de girassol. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 14 minutos, virando na metade do tempo. Após, retire o macarrão de batata-doce do forno e transfira para uma travessa. Tempere com tomilho e regue com azeite. Polvilhe com nozes e sirva em seguida.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.