22 de Novembro de 2024

Vendas no varejo crescem 0,6% em julho, após caírem no mês anterior


Outro destaque da pesquisa é o crescimento de 2,1% em julho do setor de Outros artigos de uso pessoal e doméstico. “Neste caso, é uma trajetória ainda mais substancial em 2024, após um 2023 de resultados difíceis, com a crise contábil que atingiu grandes lojas do segmento”, frisou o gerente da PMC.

Os outros três setores que acompanharam o crescimento das vendas no varejo nacional em relação ao mês anterior foram: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com alta de 2,2%; Tecidos, vestuário e calçados, de 1,8%; e Móveis e eletrodomésticos, com aumento de 1,4%. 

Apesar de apresentar variação positiva, o segmento de Livros, jornais, revistas e papelaria teve um leve aumento de 0,1%, ficando próximo da estabilidade.

Por outro lado, dois grupos registraram queda: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-1,5%) e Combustíveis e lubrificantes (-1,1%).

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.