Adolescentes menores de 16 anos terão perfis no Instagram orientados pelos pais. A mudança foi anunciada, nesta terça-feira (17/9), pela Meta — empresa que, além da rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, controla plataformas como o Facebook, Threads e WhatsApp.
Com o anúncio de perfis para adolescentes, as contas destinadas aos menores de 16 anos terão proteções integradas que limitam quais contas poderão contatá-los. Além disso, haverá limitações no tipo de conteúdo visto por adolescentes no ambiente da rede social.
De acordo com a Meta, o processo de inclusão dos perfis desses jovens à conta de adolescente será feito de forma automática pela empresa. Caso o dono do perfil queira flexibilizar as configurações, a Meta exigirá permissão dos país.
A conta no Instagram para adolescentes também contará com um recurso que permitirá selecionar os tópicos que mais desejam ver na aba "Explorar" e nas recomendações, para que possam se concentrar nos conteúdos "positivos" que mais gostam.
O recurso, chamado "Conta Teen" ou "Conta Adolescente" estará disponível no Brasil a partir de janeiro de 2025.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.