22 de Novembro de 2024

Mercados reagem ao cortes de juros nos EUA e alta no Brasil


Os mercados globais viveram um dia de grande agitação com as decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil. Nesta quarta-feira (18/9), com a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), o dólar seguiu em trajetória de queda frente ao real, fechando o dia em baixa de 0,81%, sendo cotado a R$ 5,44. A medida visa estimular a economia norte-americana, que tem mostrado sinais de desaceleração, principalmente em setores-chave como o imobiliário e a indústria.

O Fed, realizou o primeiro corte de juros em quatro anos, reduzindo a taxa de referência da faixa de 5,25% a 5,50% para 4,75% a 5%. O movimento foi amplamente esperado pelos analistas e teve impacto direto sobre o câmbio e os mercados de ações.

O corte nos juros americanos reflete a preocupação do Fed com o crescimento econômico, mas ao mesmo tempo, aumenta o medo de uma recessão, o que impacta negativamente as expectativas de lucro das empresas globais e gera maior volatilidade nos mercados acionários.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.