24 de Novembro de 2024

78 pessoas morrem após barco superlotado virar em lago no Congo


Um barco que transportava 278 pessoas virou no Lago Kivu, localizado na República do Congo, na África Central. Até o momento foram confirmadas 78 mortes, mas ainda há muitos desaparecidos. O acidente ocorreu na quinta-feira (3/10).

Para a agência de notícias Reuters, o governador da província de Kivu do Norte, Jean Jacques Purisi, afirmou que levará no mínimo três dias para que se tenha certeza do número total de mortos.

O barco iniciou trajeto no porto de Minova, localizada na província de Kivu do Sul, e estava a caminho de Goma, ao leste de Congo.

Comerciantes de alimentos têm optado pelo transporte aquário por causa dos combates entre as forças armadas e os rebeldes do M23, que tornaram as estradas das cidades de Goma e Minova extremamente perigosas.

Investigações foram iniciadas para descobrir o que causou o acidente. Segundo Purisi, a falta de equipamentos adequados — como coletes salva-vidas —, a superlotação e a negligência podem ter contribuído para a tragédia.

*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.