Um homem foi preso perto de um comício de Donald Trump, em Coachella, no estado americano da Califórnia (EUA), por porte ilegal de armas. A prisão ocorreu no sábado (12/10). Identificado como Vem Miller, de 49 anos, o suspeito é morador de Las Vegas e estava “em posse de uma escopeta, uma pistola carregada e um carregador de alta capacidade”.
Embora o incidente não tenha afetado a segurança do candidato e ex-presidente republicano, a situação ocorreu após duas tentativas de assassinato contra Trump nos últimos meses.
Segundo Chad Bianco, xerife do condado de Riverside, Vem Miller também estava com "vários passaportes com diferentes nomes e um veículo não registrado com placa falsa".
“Não há como nenhum de nós saber o que se passava pela sua cabeça, mas, se me perguntarem agora, meus agentes provavelmente evitaram a terceira tentativa de assassinato", afirmou o xerife.
O suspeito deverá comparecer a um tribunal local em janeiro para responder pelos crimes de porte de arma de fogo carregada e de carregador de alta capacidade.
Com informações da AFP*
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.