Elizabeth Francis, a pessoa mais velha dos Estados Unidos e terceira mais velha do mundo, morreu na última semana aos 115 anos. A morte foi confirmada por sua neta e cuidadora de 69 anos, Ethel Harrison, à ABC News.
De acordo com Ethel, Elizabeth morreu em paz durante a noite, cercada pela família. Ethel definiu a avó como "uma pessoa que amava as pessoas". "Ela amava o Senhor. Sua fé era extremamente forte... Ela estava sempre alegre. Essa era apenas sua personalidade", declarou.
Francis viveu a maior parte da vida em Houston, no Texas. Nascida em 1909, completou 115 anos no início de 2024 e foi considerada como "supercentenária", nome atribuído para quem atinge a idade de 110 anos ou mais.
Em seu aniversário de 114 anos, Elizabeth disse durante uma entrevista que, apesar da idade, se sentia jovem de coração. "Sou muito, muito jovem. Olhe para mim, sou como uma pequena galinha", disse, na época.
Ela compartilhou que seu segredo para a longevidade incluía não beber e nem fumar. Ethel revelou que a avó também cultivava os próprios vegetais e os comia em casa.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.