19 de Janeiro de 2025

Pix Agendado passa a ser obrigatório; veja como vai funcionar


O Pix Agendado funciona de maneira semelhante ao débito automático, permitindo que o usuário programe transações para serem realizadas automaticamente em datas específicas. Com essa funcionalidade, o usuário pode autorizar a realização de transferências sem precisar autenticar cada operação, proporcionando mais comodidade e agilidade no pagamento de contas recorrentes.

O Banco Central estabeleceu horários específicos para o processamento das transações agendadas:

Além disso, para pagamentos agendados nos dias 29, 30 e 31 de meses sem essas datas, a instituição deve transferir o valor automaticamente no dia útil seguinte.

“Para o usuário pagador, o Pix Automático trará ainda mais comodidade, oferecendo uma alternativa de pagamento recorrente sem fricções. Mediante autorização prévia, dada no ambiente seguro da conta pelo próprio dispositivo de acesso (celular ou computador), o usuário permitirá os débitos periódicos de forma automática, sem a necessidade de autenticação a cada transação”, explicou o BC em nota.

As instituições financeiras e de pagamento têm até abril de 2025 para cumprir integralmente as normas estabelecidas, mas a oferta do Pix Agendado já se torna obrigatória a partir de agora.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.