O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (28/11) que a reforma tributária será determinante para impulsionar o crescimento econômico do Brasil. Ele destacou que a medida eliminará a chamada “acumulatividade de crédito tributário”.
Segundo o ministro, a reforma permitirá que exportadores, como os da indústria automotiva, sejam desonerados de impostos pagos durante a cadeia produtiva. “Isso desaparecerá na reforma tributária. Ela desonera completamente investimento e exportação”, afirmou Alckmin, durante evento promovido pela ApexBrasil, em Brasília.
Segundo ele, é fundamental aumentar a competitividade brasileira no mercado internacional. Outro ponto abordado pelo vice-presidente foi a importância de desburocratizar processos relacionados ao comércio exterior.
O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), criado em 2004 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), celebra duas décadas com a capacitação de mais de 30 mil empresas em todo o Brasil. O Encontro Nacional do PEIEX aconteceu nesta quinta-feira, em Brasília, onde reuniu autoridades, empresários e especialistas para um balanço dos avanços e desafios da política pública.
O ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, fizeram um balanço da iniciativa no encerramento do evento.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.