Um asteroide foi avistado entrando em rota de colisão com a Terra e passará pelo céu do norte da Sibéria na tarde desta terça-feira (3/12). Segundo a Agência Espacial Europeia, a rocha espacial tem 70 centímetros de diâmetro, por isso o impacto dela será inofensivo e provavelmente produzirá apenas uma bela bola de fogo no céu ao se desintegrar na atmosfera.
O asteroide foi descoberto pelo Observatório Nacional Kitt Peak em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Esta é a quarta previsão de um impacto de asteroide em 2024. Em janeiro, uma bola de fogo brilhante passou sobre Berlim e deixou para trás meteoritos extremamente raros.
Em setembro, uma bola de fogo brilhante passou sobre as Filipinas e outra sobre o Pacífico em outubro. A região onde a bola de fogo deve passar na Sibéria é pouco povoada — fator que deve contribuir para que o fenômeno seja pouco registrado.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.