O diretor executivo da UnitedHealthcare — uma das maiores companhia de seguros médicos dos Estados Unidos —, Brian Thompson, 55 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (4/12), na frente de um hotel, em Manhanttan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Thompson estava participando de uma conferência da UnitedHealthcare, quando um homem mascarado atirou contra ele diversas vezes a pouco mais de seis metros de distância. Após os disparos, o atirador fugiu em uma bicicleta. Jornais de notícias dos EUA apontam que o assassinato pode ter sido premeditado, já que foi realizado com uma arma que tinha silenciador. Testemunhas afirmaram que o suspeito usava máscara preta.
Brian Thompson foi encaminhado para o Hospital Mount Sinai, baleado no peito, onde foi declarado morto. Ainda não se sabe o motivo por trás do assassinato e quem é o suspeito. O Departamento de Polícia de Nova York iniciou as buscas pelo atirador.
"Estamos profundamente tristes e chocados com o falecimento de nosso querido amigo e colega Brian Thompson, diretor-executivo da UnitedHealthcare", diz o comunicado emitido pela companhia.
*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes
**Com informações da Agência France-Press
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.