Um incêndio de grandes proporções atinge a Califórnia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (10/12). O Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios destacou que os fortes ventos podem contribuir para a propagação do fogo.
"Os moradores são instados a permanecerem vigilantes e usarem extrema cautela para evitar desencadear um incêndio florestal", disse o órgão local, nas redes sociais.
Bombeiros trabalham enquanto o Franklin Fire queima em 10 de dezembro de 2024 em Malibu, Califórnia
MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
O Franklin Fire queima em 10 de dezembro de 2024 em Malibu, Califórnia
MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Bombeiros trabalham enquanto o Franklin Fire queima perto de um prédio em 10 de dezembro de 2024 em Malibu, Califórnia
MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
O incêndio queimou 1.800 acres perto da Universidade Pepperdine e provocou evacuações ao longo da costa de Malibu. Algumas casas foram destruídas.
"Devido às preocupações contínuas com incêndio e segurança, todas as escolas de Malibu estão fechadas hoje, 10 de dezembro, até novo aviso. As autoridades estão pedindo aos moradores e visitantes que fiquem longe da área, pois o incêndio continua a representar uma ameaça significativa", alertou o governo da Califórnia.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.