Na busca por opções mais saudáveis, as receitas sem glúten ganham destaque, especialmente durante celebrações festivas como o Natal. Seja para quem é intolerante ao glúten ou por opção, oferecer sobremesas adaptadas pode ser uma maneira deliciosa de atender a diversas preferências alimentares. Nesse sentido, confira 5 sobremesas sem glúten deliciosas para você experimentar!
Massa
Recheio
Em uma tigela, misture as farinhas, o sal, o óleo de coco e o ovo até obter uma massa homogênea. Em seguida, coloque a massa em uma forma de fundo removível e cubra o fundo e as laterais. Reserve. Em outro recipiente, misture as maçãs com o suco de limão, o açúcar mascavo, a canela e a noz-moscada. Logo após, coloque o recheio sobre a massa na forma. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 45 minutos, ou até que as maçãs estejam macias e a massa esteja dourada.
Derreta o chocolate e o óleo de coco em banho-maria ou no micro-ondas. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até formar um creme claro. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Acrescente a farinha de amêndoas, o cacau em pó e as castanhas, mexendo delicadamente. Despeje a massa em uma forma forrada com papel-manteiga e asse em forno preaquecido a 180°C por 25 minutos. Deixe esfriar antes de cortar e servir.
Em uma batedeira grande, misture o chocolate derretido, o açúcar e o extrato de baunilha até ficar homogêneo. Adicione as gemas uma de cada vez, batendo bem após cada adição. Após, acrescente as claras em neve com cuidado, mexendo delicadamente com uma espátula. Coloque o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Despeje a musse em taças individuais e leve à geladeira por 4 horas, ou até firmar. Retire da geladeira e sirva com as amêndoas picadas.
Em um recipiente, misture as farinhas, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela e a noz-moscada. Em outro recipiente, bata os ovos até ficar homogêneo. Adicione o mel, o óleo de coco, o purê de abóbora e o extrato de baunilha e misture. Depois, adicione os ingredientes líquidos aos secos e misture até obter uma massa homogênea. Após, despeje a massa em uma forma untada com manteiga e enfarinhada com farinha de amêndoas e leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos. Deixe o bolo esfriar antes de desenformar e sirva em seguida.
Em uma tigela, misture o leite morno, o fermento e uma colher de sopa de açúcar. Deixe descansar por 10 minutos. Em outra tigela, misture as farinhas e o açúcar restante. Adicione os ovos, o óleo de coco, a essência de baunilha e o fermento ativado. Misture até formar uma massa homogênea. Acrescente as gotas de chocolate e misture delicadamente. Coloque a massa em uma forma de panetone e deixe crescer por 1 hora. Leve em forno preaquecido a 180°C por 35 a 40 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.