Pelo menos 167 pessoas morreram depois que um avião caiu ao aterrissar em um aeroporto na Coreia do Sul. Dois sobreviventes foram retirados dos destroços e levados ao hospital.
O voo Boeing 737-800 - operado pela companhia aérea Jeju Air - tinha 181 passageiros a bordo e estava chegando ao aeroporto de Muan vindo de Bangkok, na Tailândia
As famílias das vítimas estão se reunindo no aeroporto enquanto as autoridades continuam a procurar os destroços.
Imagens on-line parecem mostrar o avião saindo da pista e colidindo com uma parede, antes de explodir em chamas.
Nenhuma causa foi confirmada, mas o serviço de bombeiros diz acreditar que uma colisão com pássaros e o mau tempo podem ser os culpados.
Mais de 1.500 equipes de emergência foram enviadas para o local e uma zona especial de desastre foi imposta pela Agência Nacional de Incêndio, que disse em um comunicado que fará o "melhor para resgatar as pessoas e nos recuperar do acidente até o fim".
Testemunhas que estão falando com a agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, dizem que viram faíscas e ouviram uma explosão antes do acidente.
Yoo Jae-yong, 41 anos, que estava hospedado próximo ao aeroporto, disse à Yonhap que viu uma faísca na asa direita pouco antes do acidente.
Kim Yong-cheol, de 70 anos, disse à agência que o avião não conseguiu aterrissar inicialmente e deu a volta para tentar novamente.
Kim diz que viu "fumaça preta subindo ao céu" depois de ouvir uma "explosão alta".
"Vi o avião descendo e achei que estava prestes a aterrissar quando notei um flash de luz", acrescenta outra testemunha chamada Cho. "Em seguida, houve um estrondo alto seguido de fumaça no ar, e então ouvi uma série de explosões."
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.