Esse crescimento reflete os esforços do governo para elevar as receitas públicas por meio de uma série de medidas fiscais e tributárias implementadas ao longo do ano, muitas das quais passaram por aprovação no Congresso Nacional.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nos primeiros 11 meses de 2024, a arrecadação federal alcançou R$ 2,4 trilhões, consolidando o impacto das medidas adotadas e evidenciando um ano de recuperação fiscal para o governo.
Esse resultado é uma peça-chave no plano do governo para equilibrar as contas públicas e alcançar a meta ambiciosa de zerar o deficit fiscal. O aumento da arrecadação, combinado com um controle mais rigoroso das despesas, tem sido a estratégia adotada para alcançar a estabilidade econômica em um cenário de desafios fiscais.
O avanço na arrecadação é atribuído a diversas ações adotadas pelo governo federal para fortalecer o caixa e aproximar-se da meta de zerar o deficit fiscal em 2024. Entre as principais medidas estão:
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.