20 de Janeiro de 2025

'Turno de sexo': Jovens trabalhadoras acusam McDonald's de assédio


Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ela detalhou uma ocasião em que um colega de trabalho, que tinha em torno de 50 anos, apareceu atrás dela no balcão, e a agarrou à força. "Eu simplesmente congelei - fiquei enojada”, confessou.

Todas as acusações ocorreram desde novembro de 2023. As denúncias foram impulsionadas pelo Alistair Macrow, um dos diretores da empresa, que prometeu melhorar o comportamento nas redes de restaurantes.

Na ocasião, ele compareceu à Comissão de Negócios e Comércio do parlamento inglês e se comprometeu a melhorar a condição de trabalho dos funcionários por estar preocupado com o tratamento que os funcionários recebiam.

De acordo com o jornal The Sun, as auditorias prometidas foram realizadas pelas próprias lojas, o que facilitaria que a realidade fosse mascarada.

Os 700 funcionários e ex-trabalhadores estão processando o fast food, alegando que a empresa não os protegeu do assédio sexual e moral que sofreram. Um ex-colaborador disse que foi enviado para outra filial por uma punição de seu gerente. Ele disse que se tivesse uma irmã ou uma filha, “não gostaria que elas trabalhassem no McDonald’s”.

Alistair Macrow compareceu ao parlamento inglês nessa terça-feira (7/1) para falar de 75 denúncias de  assédio sexual feitas diretamente ao McDonald’s. Ele disse que 47 gerentes foram alvo de ações disciplinares e 29 indivíduos foram demitidos.

“Nosso foco incansável na eliminação de todas as formas de assédio no McDonald’s é liderado por uma equipe recém-criada e informada pela experiência e orientação de especialistas externos. Estamos confiantes de que estamos tomando medidas significativas e importantes para enfrentar os comportamentos inaceitáveis que todas as organizações enfrentam”, finalizou.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.