Em 2017, o chef preparava almoço em um dos restaurantes que chefiava quando teve o braço eletrocutado. “Explodiu meu braço em pedaços", relata. Davies foi levado às pressas para o hospital e teve que ser submetido a 70 cirurgias em intervalo de três semanas.
Além das dores crônicas, Davies teve infecções e inúmeras complicações durante os sete anos posteriores. "Com o passar dos anos, a situação foi piorando cada vez mais", relatou. Em 2022, esteve em risco de vida após perder quatro litros de sangue.
Matt, que era canhoto, ainda se sente impotente com a amputação. "Sou um verdadeiro canhoto, ter isso tirado de mim é horrível", relata.
Desde o acidente, ele promove jantares beneficentes que reúnem outros grandes nomes da culinária local. O dinheiro arrecadado é doado para instituições como o Hospital Universitário de Birmingham. Em 2025, Davies tem evento marcado com a chef Louisa Ellis, finalista do MasterChef: The Professionals.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.