A SpaceX fará a sétima tentativa de lançamento do foguete Starship nesta quarta-feira (15/01). O voo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília) e será exibido mundialmente pela rede social X, o antigo Twitter. A transmissão deve começar 35 minutos antes da decolagem.
Após o lançamento, haverá teste de implantação de carga útil da Starship, vários experimentos de reentrada voltados para captura e reutilização de naves.
“Enquanto estiver no espaço, a Starship implantará 10 simuladores Starlink, semelhantes em tamanho e peso aos satélites Starlink de próxima geração, como o primeiro exercício de uma missão de implantação de satélite. Os simuladores Starlink estarão na mesma trajetória suborbital da Starship, com a aterrissagem direcionada ao Oceano Índico. Um reacendimento de um único motor Raptor enquanto estiver no espaço também está planejado”, diz a SpaceX.
Neste ano, a empresa SpaceX planeja realizar missões cada vez mais ambiciosas, com a meta de poder enviar humanos e cargas para a órbita da Terra, da Lua e de Marte.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.