Com a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, na segunda-feira (20/01), Melania Trump, 54 anos, volta a ser primeira-dama. Nascida em 26 de abril de 1970, na Eslovênia, Melania se mudou para Nova York em 1996. Dez anos depois, ela se tornou uma cidadã norte-americana naturalizada.
Melania tem um filho com Donald Trump, Barron, de 18 anos, que estuda na Universidade de Nova York.
Quando o atual presidente eleito Donald Trump assumiu o cargo pela primeira vez em 2017, Melania não foi morar imediatamente com ele na Casa Branca, mas ficou em Nova York até que o filho Barron Trump, que na época tinha 11 anos, terminasse o ano letivo.
Melania também é conhecida no mundo da moda. Aos 16 anos, ela começou o que logo se tornaria uma carreira de modelo de grande sucesso, aparecendo em muitas campanhas publicitárias e trabalhando com alguns dos melhores fotógrafos.
Em livro autobiográfico lançado no ano passado, Melania compartilha posição favorável ao aborto — visão que contrasta com a postura de Trump ao nomear juízes da Suprema Corte que revogaram as proteções federais a esse direito.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Ele (Donald Trump) sabia da minha posição e das minhas crenças desde o dia em que nos conhecemos. E eu acredito na liberdade individual. Eu quero decidir o que quero fazer com meu corpo. Eu não quero o governo em meus assuntos pessoais. Acho que isso é muito importante”, disse Melania em entrevista a Fox News.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.