"Faaaaala meus amantes de teoria da conspiração e caçadores de tarifa em serviço de pagamento gratuito! BC Sincero na área para aliviar o coraçãozinho de quem desceu pro BC com a cabecinha cheia de fake news sobre cobrança de taxa no Pix e fim do sigilo bancário das suas finanças", diz o post do Banco Central.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O vídeo publicado chega a citar a música Descer pra BC, da dupla Brenno & Matheus, e a personagem Raquel (Glória Pires), da novela Mulheres de areia. “Isso é golpito, puro suco de golpe”, termina a publicação.
Gil, que tinha feito um vídeo explicando as regras do Pix, criticou o tom do Banco Central. “Isso aqui não é uma comunicação séria e transparente. O Banco Central de um país como o Brasil, que possui uma importância significativa na economia mundial, não pode se comunicar dessa forma. Muito errado! Comunicar com a população não significa fazer o que vocês estão fazendo. Mas, enfim, é isso. Como diria eu mesmo: o Brasil está lascado. Difícil, bem difícil!", escreveu.
A postagem do ex-BBB foi compartilhada por Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O governo federal decidiu revogar, na tarde de ontem, a nova regra da Receita Federal sobre monitoramento das movimentações financeiras, incluindo o Pix. Com isso, voltaram a valer as normas vigentes até o fim de 2024.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.