19 de Janeiro de 2025

Companhia aérea divulga imagem polêmica sobre Paris


A companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) anunciou nas redes sociais que voltou a conectar o Paquistão com a Europa, cinco anos após a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) proibir a empresa de operar no continente. No entanto, a imagem usada para divulgar a notícia causou polêmica.

A publicação mostra um Boeing 777 voando em direção à Torre Eiffel. A imagem causou estranheza pois lembrou uma campanha realizada pela PIA nos anos 1970, que mostrava a sombra de um avião projetada sobre as Torres Gêmeas, a fim de promover voos para Nova York.

Embora tenha sido criada antes dos atentados de 11 de setembro de 2001, a propaganda foi alvo de controvérsia em diversas ocasiões. O Paquistão foi o local do esconderijo de Osama Bin Laden, que planejou o atentado, até ele ser encontrado pela inteligência americana.

Propaganda da Pakistan Internacional Airlines nos anos 1970
Propaganda da Pakistan Internacional Airlines nos anos 1970 (foto: Aviacionline/Reprodução)

Com relação à imagem divulgada recentemente, internautas questionaram a comunicação visual da empresa, que poderia remeter a tragédias históricas relacionadas à aviação.

Apenas no X (antigo Twitter), a publicação alcançou 20 milhões de visualizações, muito mais do que a média do alcance das publicações da empresa, que se mantém em torno de 30 mil visualizações.

A Pakistan International Airlines foi proibida de voar na Europa por conta de um escândalo relacionado a licenças de pilotos falsificadas. Na época, um porta-voz da companhia aérea da PIA confirmou à Agência France-Presse que uma investigação descobriu de 150 de seus 434 pilotos tinham "licenças falsas ou suspeitas".

O ministro da aviação do Paquistão no período, Ghulam Sarwar Kahn, informou que mais de 260 dos 860 pilotos ativos do país tinham licenças falsas ou tinham trapaceado em seus exames.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.