22 de Fevereiro de 2025

Haddad critica fake news sobre taxação do Pix e afirma que Bolsonaro está por trás


A polêmica teve início após um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que viralizou nas redes sociais, alcançar mais de 300 milhões de visualizações. No vídeo, o parlamentar afirma: “O Pix não vai ser taxado, mas não duvido que seja”. A publicação foi amplamente compartilhada, gerando confusão entre usuários do sistema de transferência e alimentando críticas ao governo.  

"Eu tenho para mim, que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas, o Duda Lima foi quem fez a produção daquele vídeo, então eu penso que o Bolsonaro tem uma bronca da Receita Federal, pelas questões conhecidas. A Receita Federal descobriu o roubo das joias, ela abriu a investigação das rachadinhas, ela também abriu a investigação dos mais de 100 imóveis comprados pela família Bolsonaro sem uma notável fonte de renda, uma vez que são todos parlamentares que não têm renda suficiente para aquisição de patrimônio naquela proporção", disse Haddad.

Haddad comparou a disseminação de fake news a um vírus e afirmou que democratas precisam criar um "antídoto rápido" contra esse tipo de manipulação. “Mentira é que nem vírus, você só consegue produzir a vacina depois de conhecer o vírus. Não existe vacina para um vírus que você não conhece. Nós, democratas, vamos ter que identificar mais rápido a origem do vírus e tentar matar ele no nascedouro para não atingir milhões de pessoas”, destacou.  

O ministro também sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados têm interesse em desestabilizar a Receita Federal, vinculando o vídeo de Nikolas Ferreira a uma campanha planejada pelo Partido Liberal (PL). Segundo Haddad, o PL financiou a produção do vídeo, realizado pela equipe de Duda Lima, estrategista de comunicação ligado ao grupo político de Bolsonaro.  

Haddad ainda apontou que a "bronca" de Bolsonaro contra a Receita Federal tem origens em investigações conduzidas pelo órgão, incluindo:  

- Roubo de joias: A Receita identificou irregularidades envolvendo as joias sauditas trazidas ao Brasil de forma ilegal.  

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.