"Se for verdade, será uma desgraça, porque faz com que os pobres desgraçados, que não têm nada, paguem a conta do desequilíbrio. Assim, as coisas não se resolvem", declarou o pontífice durante entrevista à emissora italiana Nove.
Trump, que tomará como presidente nesta segunda-feira (20/01), prometeu agir "com uma rapidez e força históricas" contra os mais de 11 milhões de migrantes em situação irregular no país.
"Depois de anos construindo nações estrangeiras, defendendo fronteiras estrangeiras e protegendo terras estrangeiras, finalmente vamos construir nosso país, defender nossas fronteiras e proteger nossos cidadãos, e vamos acabar com a imigração ilegal de uma vez por todas. Não nos invadirão. Não nos ocuparão. Não nos infestarão. Não nos conquistarão", disse Trump em comício no Capital One Arena, em Washington.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.