Começou nesta segunda-feira (20/1), o mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. No Capitólio, onde ocorre a cerimônia de posse, estão reunidos ex-presidentes do país, autoridades, magnatas e famosos que apoiam o republicano.
Conforme esperado, Jeff Bezos, fundador da Amazon; Elon Musk, fundador da Tesla; e Mark Zuckerberg, fundador da Meta, estão presentes na cerimônia. A Meta e a Amazon doaram US$ 1 milhão (cerca de R$ 6 milhões) cada para o comitê de posse, assim como outras grandes empresas de tecnologia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Musk esteve ao lado do presidente eleito à Casa Branca durante quase toda a campanha. A dupla chegou a frequentar um clube e foram a diversos eventos.
Quem também está no evento é Sundar Pichai, atual CEO da Google, uma das empresas que doou para o comitê de posse. Shou Chew, executivo de Singapura que atua como CEO da TikTok, também acompanha a posse de Trump.
Entre as autoridades está Javier Milei, presidente da Argentina, e Han Zheng, vice-presidente da República Popular da China. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também acompanha a cerimônia.