23 de Fevereiro de 2025

Mudanças na política da Meta permitem discursos de ódio


O primeiro ponto a ser destacado entre as mudanças da Meta é a substituição do termo “discurso de ódio” por “conduta de ódio”. Os termos podem parecer o mesmo, mas não são. Enquanto o discurso se refere às manifestações preconceituosas, a conduta é uma ação criminosa que pode ser motivada pelos discursos. 

Nas novas diretrizes, um fator de crítica foi a retirada de uma série de expressões que não poderiam ser utilizadas contra as características protegidas. Frases como “eu odeio” ou “eu desprezo” agora não são mais listadas. 

Trecho foi excluído e substituído por: “Expressões que sugerem que o alvo causa doença, incluindo, mas não se limitando a ‘me fazer vomitar’.” Após a mudança, a agência de checagem Aos Fatos fez um experimento que consistiu em denunciar, a partir de cinco perfis diferentes, publicação de uma página neonazista que dizia “eu odeio negros”. Publicação ainda estava no ar na segunda-feira (20/1), cinco dias após as denúncias.  

 

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.