23 de Fevereiro de 2025

Suspeito de matar adolescente é preso 50 anos depois do crime


Testes de DNA levaram a prisão de um suspeito de um homicídio que ocorreu há quase 50 anos. Gideon Castro, agora com 66 anos, foi preso na última terça-feira (21/7), em uma casa de repouso em Utah, nos Estados Unidos, acusado pelo assassinato de Dawn Momohara. As informações são do jornal The Guardian. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O crime ocorreu em março de 1977. À época Dawn tinha 16 anos e foi encontrada morta no segundo andar da escola McKinley High School, em Honolulu, no Havaí (EUA).

Em entrevista coletiva, a tenente da unidade de homicídios do Departamento de Polícia de Honolulu, afirmou que a jovem foi encontrada “deitada de costas, parcialmente vestida. Parecia que ela havia sido abusada sexualmente". Exames posteriores confirmaram que ela foi abusada sexualmente e estrangulada.

Entrevistas com diversos amigos, familiares e conhecidos sobre o caso — incluindo Castro — foram realizadas depois que o corpo de Dawn foi encontrado. No entanto, não conseguiram apontar um suspeito, mesmo seguindo várias pistas. O caso ficou parado por décadas.

Em 2019, a polícia iniciou a análise de itens recuperados da cena do crime à procura de evidências de DNA, como um par de shorts azuis e uma peça de roupa íntima. Em 2020, conseguiram extrair o perfil de DNA de um homem não identificado a partir do sêmen encontrado nos shorts da vítima.

Com a ajuda do FBI e do Departamento de Segurança Interna, no início de janeiro, obtiveram uma amostra de DNA de Gideon que, segundo as autoridades, correspondia ao perfil de DNA dos shorts. Castro foi acusado de homicídio de segundo grau.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.