22 de Fevereiro de 2025

Caroline Kennedy pede recusem primo na saúde nos EUA


Caroline Kennedy, diplomata e filha do ex-presidente John Kennedy, enviou uma carta aos senadores norte-americanos, na terça-feira (28/1), pedindo para que eles rejeitem a nomeação do primo, Robert F. Kennedy Jr., para liderar o Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

A diplomata chamou o primo de "predador viciado em atenção" e disse que ele propaga opiniões falsas sobre vacinas. Robert Kennedy será sabatinado pelos senadores nesta quarta (29/1) e quinta (30/1).

Para Caroline, Robert não é apto para chefiar o Departamento de Saúde. "Em outras palavras, ele está disposto a enriquecer negando acesso a uma vacina que pode prevenir quase todas as formas de câncer e que foi administrada com segurança a milhões de meninos e meninas", afirmou.

"Conheço Bobby há toda a minha vida, crescemos juntos. Não é nenhuma surpresa que ele tenha aves de rapina como animais de estimação porque ele próprio é um predador", acrescentou Caroline, em carta obtida pelo jornal The Washington Post.

A diplomata também gravou um vídeo sobre o assunto. No registro, ela pontua que Robert desestimulava outros pais a vacinarem os filhos deles enquanto ele vacinava os próprios filhos.

Ex-advogado ambientalista e sobrinho do presidente assassinado John F. Kennedy, Robert foi escolhido por Donald Trump para liderar o Departamento de Saúde dos Estados Unidos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em 2021, durante a pandemia, ele teve o perfil no Instagram excluído devido ao compartilhamento de informações falsas. Grupos antivacina fundados por Robert também foram derrubados em 2022.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.