Um piloto brasileiro e uma ex-miss boliviana foram presos na Argentina por transportarem 359Kg de cocaína em avião. A dupla foi detida após realizarem um pouso de emergência na província de Entre Ríos. As autoridades policiais informaram, nesta quarta-feira (29/1), que a mulher mentiu que estava grávida.
O Governo de Entre Ríos afirmou que a jovem, identificada como Jade Callaú, é integrante de uma quadrilha criminosa e filha de uma liderança do tráfico de drogas na Bolívia. Natural da cidade de San Borja, Callaú foi Miss FexpoBorja em 2019. O piloto brasileiro foi identificado como Carlos Costas Diaz.
Segundo o site argentino Infobae, o brasileiro alegou às autoridades que estava acompanhado da mulher grávida que teria passado mal durante o voo, o que o obrigou a aterrisar. A suposta gravidez da jovem acabou sendo desmentida. As autoridades suspeitam que o verdadeiro motivo do pouso foi a falta de combustível.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Com a colaboração da Gendarmaria Nacional, a Polícia de Entre Ríos revistou o avião, conseguindo encontrar 352 pacotes de cocaína com peso total de 359 quilos”, disse o ministro da Segurança da província de Entre Rios, Néstor Roncaglia.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.