Uma brasileira que testemunhou a queda de um avião de pequeno porte na Filadélfia, Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (31/1), afirmou ao Correio que jornais locais especulam 12 mortos na tragédia aérea. Outras testemunhas mencionaram pelo menos dois passageiros na aeronave e "corpos espalhados" pela avenida em que ocorreu o acidente, onde há grande comunidade de brasileiros. Até o momento, autoridades falam em seis vítimas fatais.
A mineira Marília Aparecida da Silva, de Belo Horizonte, contou que por pouco não foi atingida pelo veículo que bateu em casas e carros na Avenida Cottman, no estado americano. "Eu estava passando na rua e (o avião) caiu quase que na minha frente", afirma. "Um carro bateu no poste. O céu ficou todo alaranjado. Vi ambulância passando atrás de mim. Deu aquele estouro. Peguei e saí correndo. A polícia chegou muito rápido e fechou a rua. Uma casa pegou fogo. Nos jornais daqui, estão falando em 12 mortos."
Também mineiro, Robleito Andrade de Souza disse ao Correio que a aeronave levava ao menos dois passageiros e atingiu residências e veículos que estavam na pista. A imprensa local fala na possibilidade de o veículo ser um jato-ambulância que transportava médicos e pacientes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Por fim, José Luiz Neto Filho, que estava na porta de casa quando a aeronave caiu, disse que viu "uma bola de fogo" e sentiu a terra tremer na região que abrange grande comunidade brasileira. "Vi o terror", comentou ao Correio. "Uma sensação muito ruim. Tem vários vídeos de corpos espalhados. Ele atingiu os carros nas ruas e a obra de expansão do outlet. Deve ter morrido muito brasileiro."
Veja imagens da destruição:
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.