Com apenas 12 dias de governo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (1º/2) que ordenou "ataques aéreos de precisão contra um organizador de atentados do Estado Islâmico e outros terroristas que ele recrutava e comandava na Somália", no Chifre da África.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os bombardeios deste sábado são as primeiras operações militares sob o segundo mandato do republicano. "Esses assassinos, que estavam escondidos em cavernas, ameaçavam os Estados Unidos e outros aliados. Os bombardeios destruíram as cavernas onde eles viviam e mataram muitos terroristas sem causar danos a civis", escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.
"Nossos militares tinham esse planejador de ataques do Estado Islâmico por anos, mas (Joe) Biden e seus comparsas não agiram com rapidez suficiente paraq finalizar o trabalho. Eu fiz. A mensagem ao Estado Islâmico e a outros que atacariam americanos é: 'NÓS ENCONTRAREMOS VOCÊS, NÓS MATAREMOS VOCÊS!", acrescentou.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.