A americana Kae Smith teve inflamação nos brônquios por beber água na garrafinha que costumava usar. De acordo com ela, a o bocal da estrutura estava mofada, o que fez com que o pulmão ficasse tomado por bactérias.
"Eu achei mofo no bocal da minha garrafa", relatou a mulher. Ela decidiu compartilhar a experiência no Tik Tok após meses com crises de bronquite. Ela precisou ir ao pronto-socorro e recebeu tratamento, porém ainda enfrentou complicações como urticária e infecções sinusais.
Uma situação como essa pode acontecer com qualquer pessoa que usa uma garrafinha e não a higieniza corretamente, segundo o clínico geral e coordenador da Clínica Médica do Hospital Santa Lúcia Gama, Lucas Albanatraz.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A garrafa de água é um ambiente úmido e que pode ficar quente, entra em contato com a nossa mucosa oral e nasal, o que favorece a proliferação de fungos e bactérias", explicou ao Correio.
Segundo o especialista, é recomendado usar uma garrafinha que possibilite a limpeza de todos os sulcos com água e sabão. "Muitas vezes essas bactérias podem ficar acumuladas no mecanismo de rosca, por exemplo", ressaltou.
O ideal é lavar o objeto todos os dias e não mantê-lo em um local aquecido, além de trocar a água periodicamente. Albanatraz ressalta que a garrafinha é de uso individual. "Ela não deve ser compartilhada", frisou.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.