Um padre que celebrava uma novena na igreja de Spokane, no estado de Washington (Estados Unidos), foi atacado por um homem que acompanhava a celebração. O caso ocorreu na terça-feira (4/2).
O padre David Gaines, vigário paroquial da Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, rezava com o bispo Thomas Daly quando o homem, que estava sentado na primeira fila, se lançou ao altar.
Gaines celebrava a segunda noite da Novena de Lourdes pela Cura, que consiste em nove dias de orações que servem de preparação para a Festa da Senhora de Lourdes, padroeira da cura, dos doentes e da paz.
A missa estava sendo transmitida ao vivo pela internet. As câmeras captaram o momento em que o homem saltou de seu assento e correu em direção ao altar, onde o padre e o bispo estavam ajoelhados.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ao perceber que o agressor se aproximava, Gaines se levantou, mas não conseguiu escapar. O homem lhe deu um soco no rosto.
O padre então pulou em cima dele para subjugá-lo. Os dois lutaram por alguns segundos antes que fiéis corressem para ajudar o religioso.
O homem foi algemado graças à intervenção de seguranças. A novena foi retomada e os líderes religiosos rezaram pelo "homem perturbado".
Outro padre que participava da celebração, Darrin Connal, disse a fiéis que o agressor foi preso e acusado de agressão e invasão de propriedade. A informação é do jornal NY Post.
Os motivos do ataque não são conhecidos.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.