Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Nesses últimos anos eu fui piorando bastante, tanto é que o meu movimento, principalmente das pernas, hoje em dia é muito difícil. Eu tenho uma degeneração, uma inflamação importante na articulação do quadril. Quando eu ando, as minhas pernas abrem. Elas não têm mais força pra andar normalmente. Então, há um ano atrás, mais ou menos, eu passei a usar bengala. Há uns dois meses, eu passei a usar a cadeira de rodas, que tem sido, na realidade, muito mais fácil pra mim, muito mais confortável e também mais seguro”, relata.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a Espondiloartrite Axial (EpA) ou Espondilite Anquilosante (EA) pertence a um grupo de doenças chamadas de espondiloartrites, que apresentam características comuns como o comprometimento inflamatório da coluna vertebral. Afeta principalmente o esqueleto axial (cabeça, caixa torácica e coluna vertebral).
Fonte: correiobraziliense
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.