O volume de transporte de passageiros registrou expansão de 0,9% na passagem de novembro para dezembro, após ter recuado 6,3% no mês anterior. No acumulado de janeiro a dezembro, o segmento avançou 2,8% frente a igual período de 2023.
Já o volume do transporte de cargas recuou 1,3% em dezembro, segundo revés consecutivo, com perda acumulada de 2,7% nos dois últimos meses do ano. No ano, o segmento ainda apresentou uma redução de 2,3% frente a 2023.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
No acumulado de 2024, quatro setores mostraram crescimento. Os destaques ficaram com serviços de informação e comunicação, e profissionais, administrativos e complementares. No primeiro ramo, sobressaíram os serviços de telecomunicações e TI.
O setor de serviços vem mostrando crescimento acelerado desde 2021, quando começou a se recuperar da pandemia. À época, a atividade econômica cresceu 10,9%. O avanço do volume de serviços no ano passado se deu de forma disseminada entre os locais investigados, com 21 das 27 unidades da Federação mostrando expansão na receita.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.