O Pix passou por instabilidade na manhã desta quinta-feira (13/2). O portal Downdetector, que monitora instabilidade em aplicativos, detectou que o pico das reclamações foi por volta das 9h até às 11h. Essa é a segunda vez em uma semana que o sistema de pagamento mais utilizado pelos brasileiros fica fora do ar.
Em nota enviada ao Correio, o Banco Central disse que identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix, o que causou uma instabilidade momentânea no sistema. "O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente", disse a instituição.
Na sexta-feira (7/2), o Pix também ficou instável. O Banco Central disse que algumas pessoas enfrentaram dificuldades por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados e a situação foi resolvida.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.