O papa Francisco foi internado na manhã desta sexta-feira (14/2) para realizar o tratamento de uma bronquite persistente. A informação foi divulgada pela página oficial do Vaticano. Conforme a publicação, o Papa deu entrada no "Hospital Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para prosseguir em ambiente hospitalar o tratamento para a bronquite que ainda persiste".
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Essa é a quarta vez que o Papa Francisco é hospitalizado desde que assumiu o alto comando da igreja católica, em 2013.
Há alguns dias, o próprio Pontífice já havia dito que questões de saúde estavam impedindo o exercício pleno das atividades como a realização de discursos e homilias. Segundo o Vaticano, na manhã desta sexta, o Papa manteve as agendas integralmente. Após os compromissos, ele foi hospitalizado.
Essa semana, o papa se encontrou com a primeira-dama Janja. No vídeo publicado nas redes sociais, Janja disse que os dois conversaram sobre a saúde do papa e afirmou que está rezando pela recuperação do pontífice.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.