A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou nesta quarta-feira (19/2) que visitou o papa Francisco no hospital onde está internado com um quadro de pneumonia que afeta seus dois pulmões, e declarou que ele está "alerta".
"Estou muito feliz de tê-lo visto alerta e receptivo. Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu senso de humor característico", declarou Meloni em comunicado.
O papa, que está internado desde sexta-feira (14/2) enfrenta um quadro clínico complexo e está com pneumonia bilateral, ou seja, nos dois pulmões.
O diagnóstico foi apresentado pela Santa Sé nesta terça-feira (18/2) depois que o papa fez uma tomografia computadorizada do tórax.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A condição de saúde inspira cuidados e atenção. Ontem o presidente Lula fez uma publicação pedindo orações pela saúde do papa Francisco, que está a frente da igreja católica desde 2013.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.