Uma criança de 10 anos desapareceu na terça-feira (18/2) após ataque de crocodilo em Tanjung Berigin, em Bornéu, na Indonésia.
A polícia informou, por meio de comunicado, que o menino tomava banho em um rio com um amigo quando foi atacado pelo réptil. Testemunhas alegaram que o animal tem cerca de 4m de comprimento.
Equipes de resgate e voluntários procuram a criança e o crocodilo, mas, até agora, não foram encontrados resquícios de nenhum dos dois.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Outro menino, chamado Cristian Ricardo, desapareceu em 7 de fevereiro enquanto tomava banho em um rio, na mesma cidade. De acordo com um tio da vítima, ele também foi atacado por um crocodilo.
As buscas por Cristian, de 6 anos, terminaram após sete dias. A criança é dada como morta.
A ilha de Bornéu abriga uma grande variedade de animais raros, como crocodilos-de-água-salgada. Os avistamentos da espécie tendem a aumentar na estação chuvosa, segundo autoridades ambientais da Indonésia.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.