O presidente argentino, Javier Milei, se reuniu nesta quinta-feira (20/2) com o Elon Musk, durante uma convenção ultraconservadora em Maryland, nos arredores de Washington. Na ocasião o presidente de extrema-direita da argentino presenteou o empresário com uma motosserra - equipamento usado por Milei como símbolo de sua campanha à presidência em analogia ao corte de gastos públicos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Milei, postou um vídeo na rede social X, em que mostra o momento da entrega o presente. No vídeo o presidente argentino aparece entrando, de maneira entusiasmada, em uma sala da Conservative Political Action Conference (CPAC). Junto a Milei estavam Gerardo Werthein, chanceler argentino, Luis Caputo, ministro da Economia, e Karina Milei, secretária-geral da Presidência.
Na legenda da postagem, o argentino diz: 'chegou a motosserra à DOGE...!!!' junto com a mensagem "VIVA LA LIBERTAD, CARAJO!". DOGE é a sigla da comissão de corte de gastos públicos federais que é liderada por Musk.
No palco da convenção, ao lado de Milei, Musk ergueu o equipamento como um troféu e afirmou que “essa é a motosserra para a burocracia”.
O presidente argentino desembarcou nos Estados Unidos em meio à polêmica do chamado 'criptogate', desencadeada depois que, na semana passada, o ultraliberal impulsionou uma criptomoeda que entrou em colapso em apenas duas horas, resultando em perdas multimilionárias.
*Com informações da AFP
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.