Médicos do Instituto Gemelli, onde o papa Francisco está internado há uma semana, ressaltaram que "o Santo Padre não está fora de perigo", em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (21/2). Segundo eles, o pontífice sabe qual é a gravidade de sua condição.
Os profissionais também alertaram que o papa deve ficar ao menos mais uma semana internado, mas que ele está respondendo às terapias. Francisco não está conectado a nenhum maquinário e respira e come normalmente.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Devemos estar focados em superar este momento. Mas conhecendo o Papa, ele não desiste nunca", disse o médico Luigi Carboni. Segundo o colega, médico Sergio Alfieri, o humor de Francisco segue o mesmo. "Sempre está com um humor perfeito", disse.
"Ele é um paciente de 88 anos com doenças crônicas com uma infecção. A condição é crítica, mas ele está bem agora [...] Ele voltará para Santa Marta, trabalhamos sempre para curar o paciente", completou.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.