Mitchell Ring e Jennifer Colin viajavam na classe econômica da Qatar Airways quando uma passageira passou mal e morreu logo após sair do banheiro. Sem outra opção, a tripulação acomodou o corpo em um assento vago ao lado do casal, onde permaneceu pelas quatro horas restantes do voo.
O avião partiu de Melbourne, na Austrália, para Veneza, na Itália, na semana passada. O casal acreditava que o cadáver seria retirado e colocado em outro local até o pouso, o que não ocorreu. Percebendo a situação, uma passageira informou que havia um lugar vazio ao lado dela, para o qual Jennifer se mudou. Mitchell permaneceu as quatro horas restantes no mesmo assento, até o avião pousar em Doha, no Catar, para transferência de voo. Para o casal, a experiência foi traumatizante.
Tentativas de socorrer a mulher foram feitas, mas não tiveram sucesso. Com o corpo envolto em cobertores, a tripulação notou dois assentos vazios na fileira que estava Mitchell e Jennifer e pediu que eles se afastassem, colocando o cadáver em uma das cadeiras. Em uma entrevista para o jornal australiano 9Now, o casal afirmou que a tripulação não ofereceu um assento diferente para se mudarem.
"Não acredito que nos disseram para ficar... não foi legal", declarou Mitchell na entrevista. "Eles têm o dever de cuidar de seus clientes e também de seus funcionários. Devem entrar em contato conosco para ter certeza se precisamos de algum suporte ou aconselhamento."
"Estou tentando tirar o melhor proveito de uma situação bem difícil, mas, sabe, estamos de férias, então estamos realmente tentando nos divertir!", disse Jennifer.
Avião
Reprodução/Freepik
Homem vandaliza aeroporto e agride funcionário em Pelotas
Reproducao / RBSTV
Avião com brasileiros deportados parou em Manaus e precisou passar por manutenção
Reprodução Manaus Airport
O primeiro voo de brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse de Donald Trump foi cancelado antes de chegar a Belo Horizonte
Platobr
Passageiro passou mal pouco tempo depois de o avião decolar
Reprodução / AirFrance
(FILES) This file photograph taken on March 16, 2020 This picture shows British Airways aircraft grounded at Heathrow Airport terminal 5, in west London. IAG, the owner of British Airways and Spanish carrier Iberia, said February 26, 2021, that it suffered a 2020 net loss of 6.9 billion euros ($8.4 billion) as the coronavirus pandemic paralysed air travel. The huge loss after tax compared with a net profit of 1.7 billion euros in 2019, IAG said in a results statement. Revenues slumped almost 70 percent to 7.8 billion euros from 25.5 billion euros as passenger capacity was slashed. / AFP / Adrian DENNIS
ADRIAN DENNIS
Para o jornal, a Qatar Airways afirmou que está investigando a situação e a Qantas, por onde compraram as passagens, disse que falará diretamente com o casal.
"Em primeiro lugar, nossos pensamentos estão com a família da passageira que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo", disse um porta-voz da Qatar Airways para o 9News. "Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado e estamos entrando em contato com os passageiros de acordo com nossos políticas e procedimentos."
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.