25 de Junho de 2026

Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renuncia ao cargo


O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, renunciou ao seu cargo nesta segunda-feira (22/06).

O anúncio do premiê do Partido Trabalhista foi feito em pronunciamento em Downing Street, residência oficial dos líderes dos governos britânicos.

Starmer disse que todas as decisões que tomou durante o mandato tiveram como objetivo "colocar em primeiro lugar o país que amo".

Nesta segunda-feira, o ex-prefeito de Manchester, o trabalhista Andy Burnham, vai tomar posse como parlamentar por Makerfield, após vencer uma eleição complementar na semana passada. Ele é o mais cotado para substituir Starmer.

Analistas acreditam que Starmer deve ficar no cargo até setembro, quando haverá uma conferência do Partido Trabalhista que deve eleger o novo líder do partido.

Esta reportagem está sendo atualizada.

Fonte: correiobraziliense

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.