No início da tarde deste domingo, 9, uma das pistas do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou ser interditada após os pneus de um avião de pequeno porte estourarem durante o pouso. De acordo com a Infraero, a aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros e ninguém ficou ferido. Por pouco, a aeronave não varou a pista de taxi. Ele chegou a derrapar na pista. O avião embarcou de Foz do Iguaçu, no Paraná, por volta das 12h16, e pousou em São Paulo por volta das 13h30. Até as 21 horas a pista principal ainda não havia sido liberada e não havia previsão de quando a liberação ocorreria. O ocorrido acabou afetando todos os voos, que tiveram que ser suspenso ou cancelados causando filas no saguão do aeroporto. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a aeronave na beira da pista:
Tivemos esse pouso às 13:32, pela pista 35/R, a princípio houve estouro dos pneus varou a pista e parou no final da TWY ECHO, não houve vítimas, 02 tripulantes 03 passageiros sem nenhum tipo de escoriações apenas sistema nervoso abalado. @AeroportoD pic.twitter.com/9qoSxgT8Lm
— Ellen ????| ?? (@elnmari) October 9, 2022
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.