Aeroportos da França foram evacuados após ameaça de bombas. Desde a sexta-feira, 13, quando o professor Dominique Bernard foi assassinado em uma escola, a França está em alerta de “emergência para atentado” e já registrou várias ameaças de bomba. Na manhã desta quarta-feira, seis aeroportos foram evacuados por “ameaças de atentados”.
Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiar a versão de Israel de que milícias foram responsáveis pelo bombardeio de um hospital de Gaza, manifestantes realizaram um protesto em frente ao prédio da embaixada dos Estados Unidos. De acordo com a Reuters, os manifestantes romperam uma barreira e correram em direção ao edifício diplomático, mas as forças de segurança dispararam gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.
Joe Biden se reuniu nesta quarta-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. ”Diante do pedido do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Israel não impedirá o envio de ajuda humanitária pelo Egito”, informou o gabinete do premiê. O governo israelense informou que a entrada de ajuda deve entrar pela fronteira.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o embaixador israelense no Brasil, Daniel Zonshine, comentou a reação da embaixada contra a nota do PT publicada nesta terça-feira, 17, sobre o ataque ao hospital em Gaza. “O fato é que o PT tem simpatia por palestinos, nós sabemos disso. Acho que nesse caso eles não fizeram a separação entre o Hamas, organização terrorista, e a causa palestina. Acusar Israel do mesmo jeito que uma organização terrorista é uma coisa que não tem lugar nesta discussão pública”, declarou.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.